Faça sua Doação / Lar Temporário

contribuaContribua com o Compata através de depósito bancário:

Caixa Econômica Federal
Agência: 3710
Operação: 003
C/C: 434-3

Razão Social: Associação Passofundense de Proteção aos Animais
CNPJ: 92.412.600/0001-85


contribuaSe preferir, você também pode deixar sua contribuição na Clínica Veterinária Tahísa Velloso:

Endereço:
Rua Guaicurus, 871, Vila Fátima / Passo Fundo – RS
Fone: (54) 3601-4440






O que é um Lar Temporário ou Casa de Passagem?

Trata-se da iniciativa de pessoas comuns cederem, por dias ou meses, apenas o seu espaço e carinho para animais à espera de adoção. O COMPATA oferece todos os recursos indispensáveis à “estadia” do bichinho, como medicamentos, potes para ração e água, a própria ração, adequada à situação do animal, coleiras e guias, brinquedos e, no caso de gatos, bandeja e areia sanitárias.

O animal fica hospedado no lar da pessoa temporariamente, até que ele esteja apto pra adoção ou pra voltar pra onde foi encontrado, que é o caso de animais comunitários (que vivem nas ruas e são assistidos e cuidados por moradores).

Á primeira vista, pode parecer um pouco difícil acolher um animal que não será seu. Mas na realidade, é um trabalho muito gratificante e que é facilmente incorporado na rotina da maioria das pessoas. Não é preciso cuidar de muitos bichos de uma só vez. Se cada lar temporário cuidar de um ou dois, já estará contribuindo para tornar menos estressante o longo caminho que esses animais percorrerão até encontrar um lar definitivo.

O bom é que nos lares temporários o animal muitas vezes é preparado para ser adotado, já que chega com traumas que vão desaparecendo com a convivência com a família hospedeira.

O COMPATA não possui sede própria e não recebe nenhum tipo de verba e ou benefício, atuamos apenas com lares temporários e casas de passagem para abrigar animais.

Pense com carinho nessa ideia! O lar temporário ajuda o animal a se recuperar muito mais rápido e diminui os custos com internações possibilitando, assim, que mais animais possam ser resgatados.

Muito Obrigado!